FENEMI é parceiro de evento nacional da indústria de bebidas e alimentos

Um mercado em franca expansão nacional, a produção de cervejas artesanais cresceu 37,7%, segundo dados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Representantes deste setor e outros, ligados à indústria de bebidas e alimentos, vão se reunir na feira Envase Brasil 2018, entre os dias 24 e 28 de abril, em Bento Gonçalves, RS, que conta com o apoio da Federação Nacional de Engenharia Mecânica e Industrial.

“Em franca expansão e empregando profissionais da área de Engenharia Mecânica e Industrial, contribuindo para o crescimento da indústria e economia nacional. É assim que enxergamos a indústria de bebidas e alimentos, que aposta na inovação para conquistar novos espaços e ganhar o paladar dos brasileiros”, afirma o presidente da FENEMI, Marco Aurelio Candia Braga.

Para Marco Aurelio, toda a cadeia da indústria conta com a contribuição dos profissionais da Engenharia Mecânica e Industrial na aquisição de conhecimento teórico e prático de técnicas sustentáveis, tecnologia e inovação.

Envase Brasil 2018 – O ano passado fechou com 679 cervejarias e 8,9 mil produtos registrados, uma média de 13 rótulos por marca. O objetivo da Feira, que vai reunir parte dessa indústria, é ajudar o setor a inovar e crescer. Painéis, rodadas de negócios e relacionamentos, Projeto Comprador e workshop, além de soluções em máquinas, equipamentos e produtos exibidos na feira, estarão a serviço do setor, do paneleiro (pequeno produtor) à indústria da cerveja.

Há 20 anos e 13 edições, a indústria de bebidas e alimentos se encontra na Envase Brasil em busca de novas soluções. Ajudando as empresas a inovar e a crescer, o evento passa a sediar também a Embala Sul – Feira Internacional de Embalagens e Equipamentos para Embalar -, aproximando e apresentando o que há de mais moderno para o setor. É o grande encontro de negócios e tecnologia de toda a cadeia produtiva, reunindo expositores e visitantes de 12 países. A 13ª edição acontece de 24 a 27 de abril, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, período que os organizadores esperam receber mais de 10 mil visitantes.

Mais informações: www.envasebrasil.com.br

Com informações da Envase Brasil

Michelle Araújo @InovaPressComunicação
Assessoria de Comunicação FENEMI/ABEMEC-MS

destaque_envase