Mato Grosso do Sul e Distrito Federal assumem a condução da FENEMI

Para a gestão 2018/2019, a Federação Nacional de Engenharia Mecânica e Industrial (FENEMI) terá como presidente, o engenheiro mecânico Marco Aurelio Candia Braga e como vice-presidente, o engenheiro mecânico Gutemberg Rios. A eleição foi realizada no mês de novembro de 2017, em Aracaju, durante a realização do XVII Congresso Nacional de Engenharia Mecânica e Industrial (CONEMI). Marco Aurelio é presidente da Associação Brasileira de Engenheiros Mecânicos de Mato Grosso do Sul (ABEMEC-MS). Já Gutemberg é presidente da Associação Brasileira de Engenheiros Mecânicos do Distrito Federal (ABEMEC-DF). O ensaio dessa parceria MS-DF se deu em 2017, quando ambas ABEMECs instituíram um planejamento estratégico e lançaram campanhas com apelo nacional #abemecnacional.

A posse da nova diretoria ocorreu durante o Encontro de Líderes, em Brasília, e contou com a presença do presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia, eng. Joel Krüger e do vice-presidente, eng. Edson Delgado.

“Sinto-me honrado de representar, em abrangência nacional, a engenharia mecânica e industrial, e poder trabalhar para o fortalecimento e união dessa atuação”, afirma Marco Aurelio, que credita ao trabalho desempenhado em Mato Grosso do Sul em conjunto com o Distrito Federal a sua eleição à presidência da Federação.

À frente da presidência por dois mandatos, o engenheiro mecânico Jorge Nei Brito, passa o cargo aos novos presidentes e assume como membro do conselho consultivo. “Todo o esforço que empenhei localmente para destacar a relevância da engenharia industrial será redobrado nacionalmente. Vamos dar prosseguimento às ações bem-sucedidas já iniciadas pela gestão anterior e contar com a colaboração da diversificada diretoria, com membros de todas as partes do Brasil, para levar o nome da FENEMI avante, mais forte e unificada”, destaca Marco Aurelio.

“O desenvolvimento sustentável e a convergência de diálogo será nossa meta nessa gestão, juntos somos maiores. Tenho convicção que a soma de nossas diretorias, extremamente dedicadas e atuantes, trará benefícios à engenharia nacional”, esclarece Gutemberg Rios, que compartilha a presidência da FENEMI, como vice-presidente atuante. Nesta gestão, a FENEMI traz a inovação de nomear a diretoria com uma proposta de presidência compartilhada, por meio da “dobradinha” MS-DF, uma parceria que já teve êxito e que será replicada na atual condução da FENEMI. “Essa atitude congrega e incentiva a união”, complementa Gutemberg.

A diretoria conta ainda com representantes dos estados de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Sergipe, Rio de Janeiro e do Distrito Federal.

Confira a formação da nova diretoria 2018/2019

Presidente
Marco Aurélio Candia Braga – ABEMEC-MS

1º Vice-Presidente
Gutemberg Faria Rios – ABEMEC -DF

2º Vice-Presidente
Josias Gomes Ribeiro Filho – ABEMEC -MG

Diretor Administrativo
Waldimir Teles Filho – ABEMEC -MG

Diretor Administrativo I
Carlos Antônio de Magalhães – ABEMEC -SE

Diretor Administrativo II
André Luiz Vicente Carvalho – ABEMEC -RJ

Diretor Financeiro
Luiz Angelo Piovesan Bellé – ABEMEC -MS

Diretor Financeiro Adjunto
Guilherme Rangel – ABEMEC -MS

Diretor Técnico
Thiago Hamilton de Souza Cordeiro – ABEMEC -DF

Diretor Técnico Adjunto I
Fernando Caramaschi Borges – ABEMEC -DF