Presidente da FENEMI e da ABEMEC-MS conhece novas tecnologias industriais na Envase Brasil 2018

O presidente da Federação Nacional da Engenharia Mecânica e Industrial (FENEMI), eng. mec. Marco Aurelio Candia Braga, prestigiou a feira Envase Brasil, realizada entre os dias 24 e 27 de abril, em Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul. O evento, que recebeu apoio oficial da FENEMI, reuniu 7.320 profissionais da cadeia produtiva de bebidas e alimentos.

Em quatro dias de evento, 164 expositores apresentaram novidades em tecnologia com um volume de negócios estimado em R$ 100 milhões. O evento contou, ainda, com uma intensa e diversificada programação paralela com palestras, workshops e rodada de negócios. “A participação da FENEMI em um dos eventos que é referência nacional no setor de bebidas e alimentos vem reforçar a importância do Engenheiro Mecânico e Industrial no crescimento neste segmento”, afirmou o presidente da FENEMI.

“O mercado cervejeiro e de vinhos está movimentando os pequenos empresários, o mesmo que está ocorrendo com o mercado da carne. A gourmetização dos produtos, bebendo e consumindo menos até, mas melhor. Estão se criando nichos de mercados e isso abre toda uma frente de serviços para as Engenharias: responsabilidade técnica, NR 13, NR 12, e refrigeração, só para citar algumas”, complementou.

Já na 13ª edição, a Envase 2019 já tem data e local definidos: será em Recife, Pernambuco, entre os dias 13 e 16 de agosto. A fusão entre Envase Brasil e Embala Nordeste pretende ampliar o alcance das feiras em todo território nacional. A edição de 2020 será realizada no Sul, intercalando as regiões.

“A Envase atravessou duas décadas e hoje se firma em diversos segmentos, o que nos orgulha por vermos que estamos falando com diversos públicos que, juntos, têm em comum o desejo de desenvolver setores produtivos”, destaca o presidente da Envase Brasil | Embala Sul, Vicente Puerta.

Para Luiz Fernando de Oliveira Pereira, diretor executivo da Feira Embala,”a intenção é ampliar a presença de microcervejarias em 2019, acompanhando o movimento do setor na região. “A Embala tem tradição no setor de envase. Com esta fusão, esperamos aumentar o número de empresas de tecnologia para equipar a indústria de alimentos e bebidas do Nordeste brasileiro”, explica. “Vamos acrescentar novos fornecedores para ajudar ainda mais a desenvolver essa cadeia. Estamos dando um grande passo”.

Mais informações: www.envasebrasil.com.br

Com informações da assessoria de imprensa da Envase Brasil