Segurança de parques infantis é o tema do próximo DEMI-MS

A décima-segunda edição do DEMI-MS traz um debate muito importante que se relaciona à segurança das crianças e usuários de parques de diversão: a manutenção de brinquedos e parques infantis. Este é o tema do próximo evento promovido pela Abemec-MS e Fenemi, que será realizado no dia 19 de agosto, na sede do Crea-MS, em Campo Grande. A inscrição é gratuita.

Reunindo especialistas de variadas áreas da Engenharia, o seminário sediará palestras e debates sobre práticas para garantir a segurança dos parques infantis em todo o território nacional. A iniciativa é patrocinada pelo Sistema do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia, Crea e Mútua.

“Para que o munícipio conceda uma licença de instalação de um parque infantil há a necessidade de um laudo de vistoria assinado por um engenheiro devidamente registrado no Crea da sua região. Então, é responsabilidade do Engenheiro assegurar que há condições mínimas exigidas de segurança de cada equipamento, além de prevenção e segurança contra incêndios”, esclarece o presidente da Fenemi, eng. Marco Aurelio Candia Braga.

No evento, especialistas irão colocar em discussão as normas vigentes, regras para liberação de laudo de vistoria e demais assuntos relacionados a como a Engenharia deve contribuir para garantir a segurança das pessoas nos brinquedos e parques infantis.

Serviço – O XII DEMI-MS (Desafios e Oportunidades das Engenharias no Desenvolvimento Industrial de Mato Grosso do Sul) é realizado pela Associação Brasileira de Engenheiros Mecânicos (Abemec-MS) e coorganizado pela Federação Nacional de Engenharia Mecânica e Industrial (Fenemi), com patrocínio do Sistema Confea/Crea e Mútua.

O evento será realizado no dia 19 de agosto, a partir das 8h30, na sede do Crea-MS, na rua Sebastião Taveira, 272, Monte Castelo. A inscrição é gratuita e pode ser feita em www.abemecms.org.br. Haverá emissão de certificado.

Patrocinadores:
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas: http://www.mutua.com.br/
CONFEA – Conselho Federal de Engenharia e Agronomia: http://www.confea.org.br/