UCDB é sede do XIX CONEMI

Repetindo o lugar sede de dez anos atrás quando a nona edição do CONEMI foi realizada na Universidade Católica Dom Bosco, em Campo Grande (MS), a instituição de ensino é novamente sede do Congresso. “É o nosso desafio de dez anos, realizar um evento maior e melhor em 2019”, afirmou o presidente da FENEMI, eng. Marco Aurelio Candia Braga, durante reunião realizada nesta quinta-feira, dia 4, na sede da Universidade.

O encontro serviu, principalmente, para ajustar os detalhes de organização do evento, que deve reunir 300 participantes, entre profissionais, acadêmicos e pesquisadores entre os dias 21 e 23 de agosto. Com o tema “Como as Engenharias Mecânica e Industrial podem melhorar o Agronegócio do Brasil”, o Congresso vai reunir grandes nomes do setor com palestras, minicursos e visitas técnicas.

Participaram da reunião, o professor Fabiano Pagliosa Branco, que é coordenador local do evento e a gestora de eventos e cerimonial da UCDB, Adriana El Daher, além da diretora-financeira da Abemec-MS, Poliana Nakasato, do diretor de comunicação da UCDB, Jakson Pereira e da estagiária de engenharia da Abemec-MS, Denyeire Loubet.

UCDB – A Universidade Católica Dom Bosco está presente há mais de 50 anos na educação superior em Campo Grande-MS. De acordo com o MEC, a instituição é a melhor universidade particular do Mato Grosso do Sul e uma das melhores do Centro Oeste. Atualmente, em torno de 17 mil alunos distribuem-se nas graduações (35 cursos) e pós-graduações Lato Sensu. São sete programas de pós-graduação Stricto Sensu, nas áreas de Educação (Mestrado e Doutorado), Psicologia (Mestrado e Doutorado), Ciências Ambientais e Sustentabilidade Agropecuária (Mestrado e Doutorado), Desenvolvimento Local (Mestrado), Biotecnologia (Mestrado), Desenvolvimento Territorial Sustentável — Erasmus Mundus (Mestrado Internacional), e o Doutorado em Rede em Biotecnologia e Biodiversidade, somando quase 300 pesquisadores.

Está localizada na avenida Tamandaré, 6000, Jardim Seminário.

CONEMI – O XIX CONEMI será realizado em Campo Grande, MS, entre os dias 21 e 23 de agosto. O maior congresso de Engenharia Mecânica e Industrial do Brasil traz como tema na edição 2019 “Como as Engenharias Mecânica e Industrial podem melhorar o Agronegócio do Brasil”. Integrando mercado de trabalho e pesquisa acadêmica, o CONEMI se destaca por promover a interação entre profissionais de todo o Brasil, por meio de palestras, apresentação de trabalhos, minicursos e visitas técnicas. O prazo para submissão de trabalhos encerra no dia 31 de julho. A programação e a inscrição estão disponíveis no site oficial www.conemi.org.br.

Resultado de imagem para ucdb