ABEMEC-MS apoia Feira Internacional do Plástico

O presidente da Associação Brasileira de Engenheiros Mecânicos – Seção Mato Grosso do Sul (ABEMEC-MS), eng. mec. Marco Aurelio Candia Braga, confirmou o apoio da entidade à realização da Feira Internacional do Plástico 2017 (FEIPLASTIC). O evento, que reunirá as principais indústrias do setor, será realizado de 3 a 7 de abril, na Expo Center Norte, em São Paulo.

“O apoio da ABEMEC-MS se converte em valorização da entidade e propicia a aquisição de conhecimento das tecnologias mais recentes e inovadoras que estão no mercado”, afirmou Marco Aurélio. Na feira, os profissionais estarão em contato com os maiores produtores de plásticos do país, um setor que estima crescimento para 2017, após um ano de crise.

De acordo com a Abiplast (Associação Brasileira da Indústria do Plástico), a projeção para 2017 é de que a produção física de produtos plásticos cresça 2,15%, em relação a 2016. A entidade espera que o faturamento do setor tenha aumento de 1,9%, atingindo a casa dos R$ 56,3 bilhões.

 

Sobre a FEIPLASTIC

Realizada desde 1987 como uma parceria entre a Abiplast – Associação Brasileira da Indústria do Plástico e a Reed Exhibitions Alcantara Machado como BRASILPLAST, e desde 2013 como FEIPLASTIC, é o mais importante e tradicional evento da América Latina. A FEIPLASTIC apresenta novas tecnologias das principais empresas que são referência no setor, em segmentos como plásticos, resinas, máquinas e reciclagem, proporcionando aos seus visitantes interação com o que há de mais moderno no mercado, além de geração de negócios e networking qualificado.

Além da exposição de produtos, a edição de 2017 traz diversas novidades: palestras que abordarão temas relevantes para o setor do plástico, inovação, sustentabilidade, tecnologia e muito mais, além da Área de Inovação e a realização em um novo local, o Expo Center Norte, um dos mais modernos pavilhões do Brasil, oferecendo mais conforto a sua visita.