Em Dourados, Abemec-MS promove evento gratuito sobre prevenção de acidentes de trabalho

A Associação Brasileira de Engenheiros Mecânicos de Mato Grosso do Sul (Abemec-MS) promove no dia 18 de novembro a décima terceira edição do Demi-MS (Desafios e Oportunidades das Engenharias no Desenvolvimento de MS). O evento será sediado na UEMS Dourados e terá como tema as NRs 12 e 13. A inscrição é gratuita e pode ser feita em www.abemecms.org.br.

As Normas Regulamentadoras são dispositivos complementares à Consolidação das Leis de Trabalho que estabelecem direitos e deveres de empregadores e trabalhadores com o objetivo de garantir condições de trabalho seguro, prevenindo a ocorrência de doenças e acidentes de trabalho.

A NR-12 fixa regras de segurança no trabalho em máquinas e equipamentos. Já a NR-13 determina condições de segurança no trabalho com caldeiras, vasos de pressão e tubulações e tanques metálicos de armazenamento. Ambas as normas serão temas de palestras apresentadas pelos engenheiros mecânicos Jaques Sherique, do Rio de Janeiro, e Walter Luiz Kunzel, de Santa Catarina.

O XIII DEMI-MS é coorganizado pela Federação Nacional de Engenharia Mecânica e Industrial (FENEMI) e conta com o patrocínio do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Crea-MS e Mútua. Recebe apoio da UEMS, Ashrae Brasil, Sindratar-SP, Comitê Nacional de Climatização e Refrigeração, Anprac, IEMS, Ibape, Aead, Aeagran, Assenar, Senge-MS, Aearb, Sintae, Aeams, Abee, Acea, Abes, Aesa, AETL, AEACG, Asmest, Ceems, AEC-MS e Abee-MS.

Serviço:
XIII DEMI-MS
Dia: 18/11/2019
Horário: 8h30 às 17h
Local: UEMS, Anfiteatro do Bloco A, Rodovia Itahum, km 12, Jd Aeroporto, Dourados, MS.
Inscrições gratuitas e programação: www.abemecms.org.br