Encontro on-line coloca em discussão acessibilidade e inspeções em transportes escolares

O VII Encontro Regional de Engenharia Mecânica e Industrial de Mato Grosso do Sul vai reunir especialistas de várias partes do Brasil durante os dias 5 e 6 de agosto, das 14h às 17h, para debater acessibilidade e inspeções em veículos de transporte escolar. Promovido pela Associação Brasileira de Engenheiros Mecânicos de Mato Grosso do Sul (Abemec-MS), o encontro tem inscrição gratuita e será realizado na modalidade on-line. Acesse aqui para inscrever-se.

“O transporte escolar é essencial para o livre acesso dos estudantes à educação, principalmente, em áreas de zona rural. A garantia da acessibilidade e a segurança nestes transportes é indispensável na efetivação desse direito e o engenheiro mecânico é um dos responsáveis técnicos para supervisionar o cumprimento dessas garantias”, afirma o presidente da Abemec-MS, eng. mec. Manoel Rodrigues, ao justificar a importância do encontro on-line.

Programação – No primeiro dia de evento, serão apresentadas palestras sobre o Sistema Confea, Crea-MS e Mútua – entidades patrocinadoras do evento. A programação técnica terá início com a palestra “Acessibilidade no transporte escolar como instrumento de concretização do direito à educação”, ministrada pelo procurador Sérgio Caribé, do Tribunal de Contas da União. Em seguida, o tema abordado será “Isenções em transporte de acessibilidade”, por Lealdo Belotto da empresa Saga Isenções. Encerrando o quadro de palestras, o engenheiro civil Jary Castro falará sobre “Acessibilidade e a mobilidade para estudantes da área urbana e rural. No encerramento do dia será realizado um debate com especialistas. A mediação ficará por conta do presidente da Federação Nacional de Engenharia Mecânica e Industrial (Fenemi), eng. mec. Marco Aurelio Candia Braga.

Já no segundo e último dia de encontro on-line, o tema tratado será sobre inspeções em veículos de transporte escolar. O engenheiro mecânico Waldimir Teles, da Abemec-MG, apresentará a palestra “Inspeção em veículos de transporte escolar”. Também da Abemec-MG, o eng. mec. Daniel Bassoli debaterá as “Inspeções para modificações de veículos de transporte escolar”. Do Detran-MS, o eng. mec. André Canuto, encerra a programação de palestras falando sobre a Legislação da área em Mato Grosso do Sul. O debate com especialistas ao final do dia será mediado pelo presidente da Abemec-MS, eng. mec. Manoel Rodrigues.

O VII Engmec-MS recebe o apoio da Fenemi e da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público de Defesa dos Direitos dos Idosos e Pessoas com Deficiência (Ampid). As inscrições gratuitas podem ser feitas em www.abemec.org.br. Haverá emissão de certificado de participação.

Cópia de Cópia de VII_Engmec (2)