Evento debate os desafios e as oportunidades das engenharias a partir das energias renováveis

Acontece no próximo dia 18 de junho a nona edição do DEMI-MS: Desafios e Oportunidades das Engenharias no Desenvolvimento de Mato Grosso do Sul, com o tema “Energias renováveis”. O ciclo de palestras pretende debater questões como energia solar, energia eólica e biogás. Realizado pela Associação Brasileira de Engenheiros Mecânicos (Abemec-MS), o evento será sediado no Crea-MS, a partir das 8h.

A abertura contará com a participação do vice-presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), eng. Edson Delgado, e do secretário-adjunto da Semagro, do Governo do Estado, Ricardo Senna.

Para o presidente da Federação Nacional de Engenharia Mecânica e Industrial (Fenemi), umas das entidades organizadoras do evento, eng. Marco Aurelio Candia Braga, o objetivo do evento é fomentar o debate sobre a adoção de fontes de energias renováveis em Mato Grosso do Sul. “Queremos estimular a criação de um fórum de discussão e desenvolvimento das energias renováveis em Mato Grosso do Sul, um estado com suas particularidades e riquezas ambientais e que precisa que os profissionais da Engenharia participem ativamente do processo de implantação dessas fontes de energia”.

Para conferir a programação e fazer a inscrição gratuitamente, basta acessar o site www.abemecms.org.br

O XI DEMI-MS é uma realização da Abemec-MS) e Fenemi; com patrocínio do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (Crea-MS) e Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (Mútua); e apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e Sindratar-SP.

O Crea-MS fica na rua Sebastião Taveira, 272, bairro Monte Castelo Campo Grande, MS.