Presidente da ABEMEC-MS ministra palestra sobre ética na profissão para acadêmicos de Engenharia Mecânica da UCDB

Acadêmicos do curso de Engenharia Mecânica da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participaram, na sexta-feira (4), de uma palestra com o presidente da Federação Nacional de Engenharia Mecânica e Industrial (Fenemi), que também ocupa o cargo de presidente da Associação Brasileira de Engenheiros Mecânicos em Mato Grosso do Sul (Abemec – MS), Marco Aurélio Candia Braga.

Durante a palestra, Marco Aurélio expôs como está o mercado de trabalho atualmente e pontuou de que maneira o profissional se estabelece na empresa, seja como funcionário ou como empreendedor. E para finalizar, comentou sobre a relação do engenheiro com os órgãos de classe, como a Abemec e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-MS) e a diferença de cada instituição.

Na data, a palestra fez parte da disciplina “Ética profissional”, ministrada pelo professor Dr. Mauro Conti Pereira. “Tenho procurado trazer profissionais de diversas áreas da engenharia para discutir o tema com os alunos. É importante os acadêmicos saberem desde cedo como devem comportar-se no ambiente de trabalho, a forma de relacionamento com os clientes e também o que devem fazer quando o interesse for em abrir o próprio negócio. Com esse tipo de contato eles conhecem ainda na universidade o que eu, por exemplo, demorei 20 anos para compreender”, esclareceu o docente.

Fonte: UCDB

1022613-palestra-eng-mecanica