Segurança de parques infantis é tema de evento na Capital

Colocando em discussão medidas para garantir a segurança dos frequentadores de parques de diversões, o seminário “Manutenção em brinquedos e parques infantis” será realizado no dia 19 de agosto no auditório do Crea-MS, em Campo Grande (MS). As inscrições são gratuitas.

O evento é promovido pela Associação Brasileira de Engenheiros Mecânicos, Seção Mato Grosso do Sul (Abemec-MS) e pela Federação Nacional de Engenharia Mecânica e Industrial (Fenemi). “Não é raro nos depararmos com notícias trágicas de acidentes em parques de diversões de todo o mundo. Muitos deles com vítimas fatais. A segurança dessas pessoas pode e deve ser garantida com a execução de correta de procedimentos de manutenção nos brinquedos, sob a supervisão de engenheiros e fiscalizados pelos órgãos competentes”, afirma o presidente da Fenemi, eng. Marco Aurelio Candia Braga.

Marco Aurelio ressalta ainda o forte caráter turístico que tem em Mato Grosso do Sul, com espaços destinados à prática de esportes aquáticos e radicais. “O setor do ecoturismo, que recebe milhares de turistas durante todo o ano, deve dar uma atenção especial à segurança dos usuários desses parques”, alerta.

O seminário integra um programa de eventos voltados a profissionais e acadêmicos de Engenharia, patrocinado pelo Sistema do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea). As inscrições gratuitas podem ser feitas no site www.abemecms.org.br

Patrocinadores:
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas: http://www.mutua.com.br/
CONFEA – Conselho Federal de Engenharia e Agronomia: http://www.confea.org.br/

Confira a programação:
9h – Abertura
10h00 – Palestra: Segurança em parques de diversão: como elaborar laudo técnico
Eng. Jaques Sherique | Mediador: Eng. Andre Luis Vicente de Carvalho
11h30 – Intervalo
13h30 – Palestra: Parques infantis acessíveis
Eng. Jary Castro | Mediador: Eng. Gutemberg Farias Rios
14h30 – Palestra: Parques de diversão/brinquedos: Legislação aplicável e plano de manutenção
Eng. Walter Luís Künzel | Mediador: Eng. Carlos Trombini
16h00 – Palestra: Contaminantes biológicos em parques
Eng. Gutemberg Farias Rios | Mediador: Eng. Francisco de Assis Medeiros
17h00 – Mesa-Redonda