Seminário Nacional PMOC: conteúdo das palestras está disponível para consulta

O Seminário Nacional sobre a Importância do Plano de Manutenção, Operação e Controle em Sistemas Prediais apresentou uma inovação. Por meio de um QR Code, os participantes tinham a possibilidade de consultar o conteúdo da palestra instantaneamente durante a realização do evento.

A iniciativa só foi possível com a criação de uma plataforma on-line que reunia todo o conteúdo relacionado ao evento. À frente da iniciativa, está o presidente da Abemec-DF e vice-presidente da Fenemi, eng. mec. Gutemberg Rios.
Para ter acesso ao conteúdo, o usuário precisa instalar um aplicativo no aparelho celular, o MidiaCode, que pode ser baixado gratuitamente no Google Play (Android) ou na Apple Store (IOs). Já instalado, o aplicativo vai fazer a leitura do código, o QR Code, e dar acesso direto aos arquivos e informações sobre o evento. Durante o Seminário, toda vez que um conteúdo era atualizado, o usuário recebia uma notificação.

Se desejar, o usuário poderá acessar diretamente do browser, clicando no link: https://1mc.co/210G5crL
Seminário Nacional PMOC – Realizado nos dias 21 e 22 de março, na Escola Senai da Construção, em Campo Grande, MS, o evento foi promovido pela Associação Brasileira de Engenheiros Mecânicos (Abemec-MS) em parceria com a Fenemi, com o patrocínio do Sistema Confea/Crea e Mútua.

A sigla PMOC significa Plano de Manutenção, Operação e Controle, uma exigência da Lei n° 13.589/2018, que determina que todos os edifícios de uso público e coletivo que possuem ambientes de ar interior climatizado artificialmente devem dispor de um Plano de Manutenção, Operação e Controle dos respectivos sistemas de climatização, visando à eliminação ou minimização de riscos potenciais à saúde dos ocupantes.

O evento recebeu o apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-MS), Comitê Nacional de Climatização e Refrigeração, Associação Sul-Mato-Grossense de Engenharia de Segurança do Trabalho, Sistema FIEMS/SENAI, Sindimóveis, CRECI-MS, CAU/MS, Abrasel/MS e ASHRAE Brasil.