Seminário sobre a importância da manutenção do ar-condicionado em sistemas prediais acontece nesta quinta

O evento será sediado na Escola Senai da Construção, em Campo Grande

A Associação Brasileira de Engenheiros Mecânicos – Seção MS (ABEMEC-MS) e a Federação Nacional da Engenharia Mecânica e Industrial (FENEMI) realizam, nos dias 21 e 22 de março, o Seminário Nacional sobre a importância do PMOC em sistemas prediais. Durante dois dias, autoridades do setor se reúnem para discorrer sobre importantes temas, com credenciamento gratuito, a partir das 8h30 e início previsto para às 9 horas.

A sigla PMOC significa Plano de Manutenção, Operação e Controle, uma exigência Lei n° 13.589/2018, que determina que todos os edifícios de uso público e coletivo que possuem ambientes de ar interior climatizado artificialmente devem dispor de um Plano de Manutenção, Operação e Controle dos respectivos sistemas de climatização, visando à eliminação ou minimização de riscos potenciais à saúde dos ocupantes.

Além de destacar a importância do PMOC nos sistemas prediais, o evento apresenta informações indispensáveis aos profissionais que atuam diretamente na área de climatização, principalmente, os engenheiros mecânicos.

No primeiro dia de evento, serão apresentados os seguintes temas: O CONFEA e o futuro da Engenharia, O Engenheiro Mecânico nos sistemas prediais, Importância do projeto para e eficácia dos sistemas de climatização, A evolução da Engenharia Mecânica nos Sistemas de Climatização, Importância dos sistemas de filtragem e tratamento do ar, Qualidade do ar de interiores, Sistemas energeticamente eficientes

Ao fim do primeiro dia acontece, também, com a entrega do Prêmio “Agora é que são elas- Mulheres no AVACR”, um reconhecimento a todas as mulheres que fazem a diferença no setor de climatização e refrigeração.

No segundo dia de evento, parte da programação será dedicada à apresentação de casos e na sequência, serão discutidos os temas: A Engenharia de Manutenção, O PMOC de Climatização nas edificações públicas e O PMOC na palma da mão – Sistema iClass.

O evento conta com patrocínio do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e da Mútua, e recebe o apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-MS), Comitê Nacional de Climatização e Refrigeração, Associação Sul-Mato-Grossense de Engenharia de Segurança do Trabalho, Sistema FIEMS/SENAI, Sindimóveis, CRECI-MS, CAU/MS e ASHRAE Brasil. As inscrições podem ser feitas no link https://bit.ly/2MJm0NI.

A Escola Senai da Construção, localizada na Rua Rachid Neder, s/n, São Francisco, em Campo Grande, MS.